Plano de sucessão: uma ferramenta para uma gestão de excelência

plano-sucessao-g4-rh

Uma organização é formada por muitos profissionais que visam seu crescimento pessoal e de carreira. Porém, a empresa precisa de uma prospecção quanto ao seu próprio futuro. Por isso, um Plano de Sucessão Organizacional é o mais indicado para suprir uma vaga disponível.

 As novas formas de gestão de RH buscam um desenvolvimento pleno, tanto da empresa quanto do profissional. O Plano de Sucessão é uma dessas ferramentas, ele é voltado ao futuro organização. Pois busca manter sempre o mesmo padrão entre os cargos de gestão.

Como funciona a implementação de um Plano de Sucessão Organizacional?

plano-de-sucessao-g4-rh

Ao se optar pela implementação de um Plano de Sucessão em sua empresa, existem muitos aspectos que devem ser analisados para colocá-lo em pratica. Após isso, devem ser mapeadas as ações a serem tomadas e então as colocar em prática.

Essas etapas podem mudar de acordo com cada organização. Porém existem alguns passos considerados padrões a seguir. Dentre eles, destacam-se:

  • Diagnosticar as necessidades para o Plano de Sucessão Organizacional;
  • Analisar as Competências técnicas e comportamentais dos cargos de sucessão;
  • Elaborar sistema de mapeamento das vagas identificadas;
  • Mapear os profissionais talentos;
  • Elaborar o Plano de Ação;
  • Treinar as lideranças para junto com RH  implementarem  os processos com o  menor perturbação e desgaste possível.

Ficou com alguma dúvida sobre Plano de Sucessão? Entre em contato conosco. A G4 RH elabora o Plano de Sucessão de acordo com a realidade de cada empresa, visando sempre o desenvolvimento da organização.


Plano de Sucessão Organizacional em Curitiba

Conheça a G4 soluções em RH, uma empresa inovadora em soluções de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional Sustentável. Saiba mais sobre estas e outras soluções. Ligue: (41) 3019-5068/ (41) 9910-9827 ou acesse: http://www.g4rh.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
Abrir chat